05 FEV 2014
Prefeito participa de aula inaugural da EJA
Prefeito Paulo conversa com os alunos
Aulas estão ocorrendo à noite na escola José Abílio Ferreira Prestes, de segunda à sexta

O prefeito Paulo Padanosque Pereira participou na última segunda (3), na escola municipal José Abílio Ferreira Prestes, do bairro Job Garcia, junto com o Diretor da Educação Gilson Carraro, a supervisora Vera Santo Beraldo e a diretora de escola Eunice Gimael, da aula inaugural da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no município.

Estou muito contente em ver vocês se esforçando depois de adultos, querendo estudar, frisou o prefeito Padanosque. Se esforcem, não desanimem, pois sei que, com o estudo, sentirão uma mudança muito grande em suas vidas.

Cerca de 20 alunos estão matriculados e frequentando as aulas de segunda à sexta, no período da noite. A maioria nunca teve acesso à escola e a minoria teve um contato superficial.

Esse curso foi um pedido da população ao Paulo, que veio até nós para inserir no município. Tivemos que estudar bastante o EJA para implantar e agora já é uma realidade, comemora o Diretor Municipal de Educação Gílson Carraro.

Conforme Beraldo, as aulas se estenderão durante o ano letivo e aqueles que chegaram até o fim receberão certificados de conclusão da 4ª Série. Este curso é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).