23 MAI 2014
Prefeitura realiza hoje a implantação do PSF em Jacuba
Solenidade ocorre às 15h, no unidade de saúde Gabriel José Rodrigues Lago

A Prefeitura de Arealva, por meio da Diretoria Municipal de Saúde, realiza hoje à tarde, às 15h, a solenidade de implantação do Programa Saúde da Família (PSF) Gabriel José Rodrigues Lago, no distrito de Jacuba.

Convidamos a todos para participar da solenidade de implantação do Programa Saúde da Família no distrito de Jacuba, convida o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

Este é o terceiro PSF do município. O primeiro é o "Dr. Pierre Antonio Coppieters", no bairro Job Garcia, e o segundo é o "Dr. Amélio Tanganelli", situado no centro.

PSF

O Programa de Saúde da Família é a estratégia definida pelo Ministério de Saúde (MS) para oferecer uma atenção básica mais resolutiva e humanizada no país.

A Atenção básica é um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. É a porta de entrada do sistema de saúde e se articula com os outros níveis de atenção.

O Programa Saúde da Família é operacionalizado mediante equipes compostas por médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, baseados em uma unidade básica de saúde.