06 JUN 2014
Proprietário tem até 6 de maio de 2015 para a realização do Cadastro Ambiental Rural
Município orienta e realiza esse cadastro na Casa da Agricultura de forma gratuita para possuidores de propriedades até 56 hectares

Dia 6 de maio de 2015. Esta é a data limite para o proprietário rural de Arealva realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Esse registro é obrigatório e a Casa da Agricultura realiza de forma gratuita.

De acordo com Luana Boiani, a responsável pelo cadastramento no município, as propriedades com menos de quatro módulos fiscais (01 módulo fiscal em Arealva = 14 hectares), terão o apoio do Poder Público. No caso, apoio da Prefeitura, Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e Casa da Agricultura para realização do cadastramento, explica.

Para a efetuação do CAR é necessário que o proprietário rural apresente as seguintes informações: CPF, endereço da propriedade, área da propriedade indicada na matrícula ou documento de posse. É importante ressaltar que somente o proprietário/posseiro deve fazer o cadastro, lembra Boiani.

O CAR é sistema eletrônico de informações sobre as propriedades e posses rurais, com sua localização, perímetro, áreas de vegetação nativa, rios, Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal.

O objetivo desta ação é conciliar as atividades agrícolas com a conservação do meio ambiente.

Serviço: Informações dirigir-se até a Casa da Agricultura, localizada na Avenida da Saudade, 494 Centro, ou através do telefone 3296-1322.

Assessor de Imprensa

da Prefeitura de Arealva