12 JUN 2014
Prefeitura inicia recuperação do Grupo Escolar Rural
Funcionários Muncipais com o prefeito Paulo e o engenheiro Besson
No dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, Executivo deu pontapé inicial em revitalização do prédio ao lado da Garagem Municipal

A Prefeitura de Arealva deu início hoje pela manhã (12), no dia que o Brasil realiza sua estreia na Copa do Mundo de futebol, ao trabalho de recuperação e reforma geral de parte do prédio do antigo Grupo Escolar Rural (ao lado da Garagem Municipal), que foi inaugurado em 1952.

Funcionários municipais deram o pontapé inicial com serviços de limpeza e retirada dos materiais, entre eles, carteiras e cadeiras escolares que estavam guardadas no local.

No total serão recuperados 319 m². Mas toda a cobertura do prédio, 1041m² serão trocados.

É um projeto ambicioso, pois com certeza revitalizar um local que estava abandonado e degradado pelo tempo não será um trabalho fácil, comenta o prefeito Paulo Padanosque Pereira. Mas fechará o nosso trabalho naquele local, uma vez que no primeiro ano de nossa administração também revitalizamos o bosque, completa.

Serão investidos mais ou menos de R$ 310 mil. Do total, R$ 300 mil foi liberado pela Secretaria de Estado da Educação e o restante será desembolsado pelo Executivo Municipal, em forma de contrapartida.

De acordo com o engenheiro municipal Luiz Carlos Besson o gasto será ainda maior. Estamos realizando um levantamento, mas o setor de engenharia prevê um gasto maior que será suportado pela prefeitura, por conta do estado em que o prédio se encontra, revela.

Após a conclusão da obra, o prédio abrigará a Diretoria de Educação, Biblioteca e Museu Municipal.