01 JUL 2014
Integrantes da saúde municipal participaram do Seminário Regional do Programa Mais Médicos
Seminário contou com a presença do Ministro da Saúde

Diretora da Saúde, Marilena Pontes Camargo, e Dra. Aida Diaz participaram do evento

No dia 13 de junho, a Diretora Municipal da Sáude, Marilena Pontes Camargo, e a médica cubana Draª Aida Andrea Andrew Diaz, que atua no Programa Saúde da Família III (PSF), de Jacuba, participaram do Seminário Regional do Programa Mais Médicos, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento contou a participação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, que apresentou os primeiros impactos do programa e reiterou que o foco do Ministério da Saúde será na atenção básica.

Por meio desse programa federal, foi implantado em maio, o PSF III de Jacuba, que atende 537 famílias das regiões do distrito e dos bairros Santa Isabel e Aparecidinha, totalizando 1.633 habitantes.

O “Mais Médicos” tem como principal objetivo levar profissionais para o interior e periferias de grandes centros. Já são 14 mil deles alocados em unidades básicas de saúde de quase 4 mil municípios. O governo federal garante que a iniciativa já impactou 49 milhões de pessoas.

MTb – 41.900