07 JUL 2014
Prefeito assina convênio de R$1,5 milhão para reforma da Praia Municipal

Parceria foi firmada na última quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista

O prefeito Paulo Padanosque Pereira, acompanhado do seu vice Décio Lenharo, foi na última quinta-feira (3) à capital paulista assinar um convênio no Palácio dos Bandeirantes, no valor de R$ 1.500.000,00, para reforma e revitalização da Praia Municipal.

“Estamos felizes por mais esta conquista. Tenho certeza que este investimento, que será realizado na Praia Municipal fomentará o turismo arealvense, contribuindo com a economia local”, comemora Padanosque.

Os recursos liberados pelo estado ao município por meio desse convênio são provenientes do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

De acordo com o prefeito o dinheiro do FID são de multas ambientais e que são revertidas para investimento nessa área.

O FID é mantido por ações públicas e seus recursos são destinados ao ressarcimento à coletividade por danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico no âmbito do Estado, como forma de ressarcimento de prejuízos à população. Com os recursos do fundo são financiados projetos de reconstrução, reparação, preservação e prevenção de danos causados a bens pertencentes à sociedade.

MTb – 41.900