15 JUL 2014
Festa do Peão foi sucesso de público e organização

Entrada gratuita, shows ao vivo e rodeio todos os dias marcaram o evento

Com entrada gratuita todos os dias, sucesso de público e organização, a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Arealva, que ocorreu de 10 à 13 de julho, na Arena Multiuso “José Giatti”, superou o frio e as expectativas dos organizadores, uma vez realizada pela Prefeitura de Arealva e coordenada pela Chácra du Tadeu.

“A festa do peão deste ano superou nossas expectativas, agradecemos a todos que trabalharam e participaram deste tradiocional evento que resgata as nossas tradições”, diz o prefeito Paulo Padanosque Pereira. “Podemos afirmar que no ano que vem haverá a 17ª edição, com o mesmo formato e ainda melhor”, afirma.

A festa contou com diversas atrações, entre elas, montarias em touros e cavalos, prova de laço em dupla e rodeio em carneiros. A premiação deu um total de R$ 20 mil.

Ainda, nas quatro noites aconteceram shows ao vivo após o rodeio. Na quinta, a animação ficou por conta da dupla Ulisses & Moséis e, na sexta, Eduardo & Rafael. No sábado, Dérik & Luciano animaram os presentes. Denis Lima encerrou o rodeio arealvense. Depois dos shows, DJs comandaram o evento.

A locução foi Celsinho Tabatinga, Luiz Henrique, Hélio Bento e Jonathan Barbosa. A boiada foi representada pelas Companhias Neto Taquaritinga, Kebra Tudo, Califórnia, LPA e WZ. E a tropa foi das Companhias Dominguinhos de Fartura e Dito Santino e Danilo de Franca.

Presenças ilustres

O prefeito Paulo Padanosque Pereira recebeu na noite de sexta-feira, no recinto da festa, o deputado estadual João Caramez (PSDB) e seu assessor Luiz Nais (Buchinha), o assessor do ministro do esporte Aldo Rebelo, Roberlei Pachane, e o assesor do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), o secretário de desenvolvimento econômico de Bauru, Arnaldo Ribeiro Pinto.

Eles participaram da festa e assistiram a algumas montarias.

MTb – 41.900