04 SET 2014
Alunos de Arealva visitaram hidrelétrica de Promissão

Passeio educativo com os alunos das 5º anos ocorreu no dia 20 de agosto

A Diretoria de Educação de Arealva proporcionou mais um momento de contribuição ao aprendizado dos alunos. No último dia 20, os alunos dos 5º anos das escolas municipais foram contemplados com uma visita a Usina Hidrelétrica de Promissão, onde adquiriram maiores conhecimentos sobre a produção de energia elétrica, bem como, sobre a importância de se economizar água, um recurso cada vez mais escasso no nosso planeta.

Segundo as explicações da engenheira ambiental Larissa Banuth, apenas uma das três turbinas da hidrelétrica estão em funcionamento. O motivo da paralisação das demais é a falta de água suficiente, problema ocasionado pela escassez de chuvas.

“Estamos enfrentando a pior estiagem dos últimos 83 anos.” – diz Banuth.

A engenheira também parabenizou os saberes dos alunos, que demonstraram conhecimentos plenos sobre os assuntos abordados.

Diretoria de Educação

de Arealva