02 OUT 2014
Projeto Canto Coral Infanto-Juvenil conta com participação de mais de 100 integrantes

Já estão ocorrendo no Clube da 3ª. Idade, às quartas-feiras, em dois períodos, as aulas do Projeto Canto Coral Infanto-Juvenil ministradas pelo professor Thiago Henrique Xavier Rodrigues, da cidade de Bauru.

Os participantes são crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e do Projeto Conexão Jovem, com idades entre 7 e 14 anos.

O Coral, com mais de 100 alunos do município, é uma parceria entre as Diretorias de Educação e do Desenvolvimento Social e objetiva estabelecer algumas considerações reflexivas a respeito da prática do canto coral como ferramenta de motivação, integração, inclusão social e desenvolvimento de múltiplas habilidades e competências, tanto pelo regente/educador – tais como motivar, incluir socialmente e integrar seus coralistas, além de orientá-los para o aperfeiçoamento de suas habilidades vocais e musicais –, quanto por parte dos coralistas, que terão a oportunidade de desenvolver seu talento musical, adquirir conhecimento, cultura, incrementar a formação educacional, ampliar os horizontes profissionais e estimular a convivência social.

“O Coral era um sonho antigo nosso e com o empenho da Prefeitura trouxemos um profissional reconhecido regionalmente que esta desenvolvendo um ótimo trabalho. Em breve todos conhecerão o resultado deste projeto, pois o coral está ensaiando canções natalinas que serão apresentadas na nossa grande festa do Natal, a ser realizada na Praça da Matriz, no dia 19 de dezembro”, vibra Gilson Carraro, Dirigente Municipal de Educação.

________________________________

Diretoria Municipal de Educação