03 NOV 2014
Educação realiza visita técnica na cidade de Piraju

Diversos educadores de Arealva se reuniram com os de Piraju, no dia 29 de outubro

No dia 29 de outubro, os gestores da Educação municipal de Arealva estiveram no município de Piraju, localizado próximo a Avaré, com aproximadamente 30 mil habitantes, realizando uma visita técnica e trocando experiências educacionais com os gestores do Departamento de Educação daquele município.

Participaram da visita o Dirigente de Educação Gilson Rodrigo Carraro, a Supervisora Municipal Vera Lúcia Santo Beraldo, a Psicopedagoga Geisiane Rizzato Daniel e a Professoras Coordenadoras Vânia Miranda, Dijamila Batista do Nascimento Brandão (Ensino Fundamental) e Claudete Isabel de S. Faria (Educação Infantil); que foram recepcionados pela Diretora do Departamento de Educação  Maria Helena de Oliveira Soares, pela Professora Orientadora da Educação Infantil Márcia de Oliveira e pela Professora Orientadora do Ensino Fundamental Andréia Morales, que acompanharam os visitantes em várias escolas municipais de educação infantil e fundamental, inclusive a escola de tempo integral (Proinfância), do mesmo tipo da que está sendo concluída em nosso município, no Núcleo Habitacional Dona Lázara, que atenderá aos alunos da EMEI Nossa Senhora Auxiliadora, construída com recursos federais.

A equipe educacional de Arealva pode observar a escola em funcionamento, analisando as possíveis adaptações que poderão ser realizadas, buscando o melhor aproveitamento dos espaços, sendo que a nossa unidade entrará em funcionamento já no início do próximo ano.

O Prefeito Municipal de Piraju Dr. Jair César Damato fez questão de receber a equipe do nosso município juntamente com a sua, num produtivo diálogo que rendeu uma valiosa troca de experiências sobre o material didático UNINTER, utilizado por ambos os municípios.

Ao final da visita, as educadoras acompanharam o grupo, mostrando os muitos pontos turísticos da cidade, conhecida por suas belezas naturais e por ser um intenso polo turístico.

Diretoria Municipal de Educação