11 NOV 2014
Executivo recolhe veículos abandonados em vias públicas

Prefeitura realiza ação, através da ajuda do caminhão munck, em cumprimento à Lei Municipal

Em cumprimento à Lei Municipal nº 1.823, de 16 de abril de 2014, a Prefeitura de Arealva realizou ontem (10) uma operação de retirada, com a colaboração do caminhão munck, de veículos abandonados em vias públicas do município.

No total, foram recolhidas seis unidades e enviados ao pátio municipal, onde ficarão disponíveis para a retirada durante 180 dias, mediante o pagamento do que for devido ao município e a outros órgãos competentes.

Se o proprietário não se manifestar nesse período, o veículo será encaminhado a um leilão público.

“Pelo levantamento que realizamos tem mais uns dez veículos que serão recolhidos durante a semana”, diz o Diretor Municipal de Trânsito, José Eugenio de Souza.

O levantamento desses veículos foi realizado por meio de fiscalização, denúncia e até abaixo-assinado.

De acordo com a Lei, o automóvel abandonado é aquele que está em evidente estado de abandono por mais de 20 dias, sem nenhuma placa de identificação obrigatória, em estado de decomposição de sua carroceria, mau estado de conservação, com sinais de colisão ou vandalismo.

MTb – 41.900