12 NOV 2014
Prefeitura implanta ferramenta que irá revolucionar a saúde municipal

Em fase de testes, Sistema Integrado de Saúde (SIS) integrará todas as unidades de saúde e Farmácia Municipal

Ainda em fase de testes, a Prefeitura de Arealva está implantando uma importante ferramenta que irá revolucionar o atendimento da saúde municipal. Trata-se do Sistema Integrado de Saúde (SIS), que trará maior conforto e qualidade ao usuário e economia ao município, uma vez que todos os Postos de Saúde da Família (PSFs), unidades de saúde e Farmácia Municipal, estarão integrados por meio de um software.

“O principal avanço é a informatização completa da rede de atendimento municipal, que passa a disponibilizar, entre outros recursos, o prontuário online de todos os pacientes, acessível de qualquer uma das unidades de saúde”, explica o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

O SIS possibilita o cadastro e controle de pacientes, saída de medicamentos, além de viabilizar também o fornecimento de relatórios de operações, isto é, um paciente foi consultado no PSF I (Job Garcia) e dias depois ele busca outro atendimento, mas no PSF II (Centro), o médico terá a possibilidade de, através desse software, saber quais foram os procedimentos da primeira consulta, assim como todos os os trabalhos realizados pela enfermagem e até o medicamento disponibilizado pela Farmácia Municipal.

Outro ponto importante com a informatização da saúde municipal será o controle exato das ações, ou seja, os atendimentos, procedimentos e deslocamento de pacientes a outros municípios serão transmitidos sem erro ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Mtb – 41.900