28 NOV 2014
Crianças e Adolescentes de Arealva assistem ao espetáculo Caipirologia
Alunos lotaram o pátio da escola "José Abílio"

Apresentações ocorreram em frente à escola “José Abílio” e também na “Inoc”

Centenas de crianças e adolescentes do município de Arealva puderam apreciar o espetáculo teatral “Caipirologia”, que teve quatro sessões nos dias 26 e 27 de novembro.

As apresentações que aconteceram no dia 26, às 9h e 14h, foram realizadas na escola “Prefeito José Abílio Ferreira Prestes”, onde estiveram presentes todas as crianças da rede municipal de ensino.

Já no dia 27, as apresentações aconteceram em frente à escola estadual “Professor Sebastião Inoc Assumpção”, para os alunos desta unidade.

Estas apresentações fazem parte do Projeto TROVAMORES, projeto requerido pelo proponente Instituto Usina de Sonhos junto à Secretaria de Estado da Cultura, para fins de aproveitamento fiscal do Programa de Ação Cultural (Proac), previsto na Lei nº 12.268/06.

“Caipirologia” é uma comédia que fala sobre meio ambiente, para adultos e crianças. A ação ocorre no Sítio do Camarada Ozonho, onde as coisas andam muito quentes, os filhos se desentendendo e sua esposa Dona Terra, doente. A única alternativa da família é procurar a ajuda do Dr. Kikológico, resta saber se ele poderá ajudá-los.

___________________________

Diretoria Municipal de Educação