12 DEZ 2014
Presente de Natal: Município celebra convênio de mais de R$ 1 milhão

Convênio celebrou a aquisição de três caminhões, pá carregadeira e recursos para construção de um prédio de apoio na Reciclagem Municipal

Um presentão de Natal para o município de Arealva. Assim resume o convênio assinado pelo prefeito Paulo Padanosque Pereira, na capital paulista, na última quarta-feira, no valor de R$ 1.047.597,63, liberado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde.

“É uma grande alegria, um grande presente de Natal, o município ter firmado este importante convênio com o governo federal, pois os equipamentos irão nos auxiliar na parte de coleta e reciclagem de lixo. E a construção do prédio de apoio melhorará as condições dos nossos queridos funcionários que trabalham na Reciclagem Municipal”, comemora o Padanosque.

O convênio inclui a aquisição de maquinários, além da construção do prédio de apoio e alambrado na usina de reciclagem de lixo doméstico.

Dos recursos do convênio, R$ 871.160,55 serão para a compra de um caminhão coletor compactador de lixo (R$ 255, 5 mil), um caminhão caçamba basculante 10m³ (R$ 213,7 mil), um caminhão toco com carroceria de madeira (R$ 104.229,58) e uma pá carregadeira (R$ 297.730,97).

O restante, R$ 176.437,08, será utilizado para a construção do prédio de apoio da Reciclagem Municipal. Serão 115,60 m² de obra, uma vez divididos em área de descanso, sala de administração, cozinha refeitório, dois vestiários (um masculino e outro feminino) e uma lavanderia. Ainda, esse prédio será cercado por 300 metros de alambrado.

De acordo com o setor administrativo, no começo de 2015 será realizada a licitação para a compra dos maquinários e dos materiais para iniciar a obra do prédio de apoio.

Com mais estas aquisições, bate-se o recorde histórico, pois desde a fundação do município, nunca em apenas um mandato, melhor, em apenas dois anos de administração, houve tamanha renovação de frota municipal.

Parabéns a atual administração que trabalha forte para dar sempre as melhores condições de trabalho aos funcionários e o melhor atendimento à população.

MTb -41.900