15 DEZ 2014
Educadores participaram em Avaí de seminário do PNAIC
Educadores do município no seminário

Formação no município foi conduzida pela orientadora de estudos Dijamila Brandão junto aos professores do 1º ao 3º ano da rede municipal

No dia 9 de dezembro, educadores de Arealva participaram na cidade de Avaí do Seminário Final dos estudos de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que teve, em 2014, um curso com a duração de 160 horas, , objetivando aprofundamento e ampliação de temas tratados em 2013, contemplando também o foco na articulação entre diferentes componentes curriculares, mas com ênfase em Matemática.

Essa formação no município foi conduzida pela orientadora de estudos Dijamila Brandão junto aos professores do 1º ao 3º ano da rede municipal.

“Foi uma noite de contribuições maravilhosas para todos que participaram e a apresentação das professoras relatou o excelente trabalho desenvolvido por elas em sala de aula. Para que essa formação acontecesse em nosso município, a participação e o apoio da Diretoria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Arealva foi fundamental, atendendo prontamente ao que precisávamos”, frisou a coordenadora local do PNAIC, Silmara Marmol de Oliveira.

No evento em Avaí, o Diretor Municipal de Educação, Gilson Carraro, finalizou o seminário com uma contação de história. Participaram também as diretoras Maria Celina De Vidis Souza, Juliana Tremontini Carvalho e a coordenadora pedagógica Vânia Miranda.

As professoras cursistas do município são Angela Meneguetti, Bruna Silva, Ednea Pilão, Eliane Hatadani, Flávia Bom, Maria Francisca Nicolielo Ferreira (Fanfy), Natália Meira, Roseli Vieira, Rosemeire Spedo, Sônia Rizzato e Verônica Longo.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização em linguagem e matemática de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

MTb – 41.900