19 DEZ 2014
Prefeitura realiza hoje evento de Natal na Praça da Matriz

Evento festivo “Sonho Iluminado de Natal” começa às 19h e terá a distribuição de milhares de brinquedos

A Prefeitura de Arealva realiza hoje (19), na Praça da Matriz, a partir das 19h, por meio das Diretorias de Educação e do Desenvolvimento Social, o evento “Sonho Iluminado de Natal”, uma grande festa que celebrará o Natal, com apresentações de dança, teatro e de canto, além da entrega de milhares de brinquedos.

“Gostaríamos de convidar toda a população para prestigiar essa programação especial de Natal, que a prefeitura realizará com muita alegria”, convida o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

O destaque está na participação do coral bauruense “Vocalis”. O grupo, com 25 integrantes, desenvolve um trabalho de técnica vocal composto por peças eruditas, populares e religiosas de vários períodos musicais. “O regente Thiago Xavier Rodrigues também é o responsável pelo Coral de Crianças de nosso município, que abrilhantará a noite”, revela Carraro.

Um teatro, com a encenação do nascimento de Jesus Cristo, será apresentado pela igreja evangélica Restaurar, de Bauru.

A dança ficará por conta do monitor dos grupos de convivência do CRAS (Centro de Referência, Bruno Giraldi, e dos integrantes do projeto “Viver a Vida”.

O ápice da festa é a chegada sempre inusitada do Papai Noel, uma vez que distribuirá milhares de brinquedos a todas as crianças do município.

“Pretendemos superar o êxito do ano de 2013, quando centenas de pessoas prestigiaram a chegada do Papai Noel, com emoção e muita alegria”, afirma o Diretor de Educação, Gilson Carraro.

Após as apresentações artísticas haverá uma grande confraternização, com distribuição de cachorro-quente e refrigerante.

Decoração

Há semanas a Praça da Matriz e outros cartões postais da cidade como o Portal e o Cristo da Avenida Adelino Mendonça estão iluminados para aguardar a chegada do Natal.

Mas é a praça que se destaca por abrigar a casa do Papai Noel, “Fábrica de Brinquedos” e milhares de lâmpadas coloridas que enfeitam as árvores, o coreto, gruta, enfim, toda a área de lazer.

“O Natal é um momento de celebrar a família, a paz, a união e a esperança. Nosso objetivo é transmitir tudo isso, além da harmonia e o espírito natalino a todos os arealvenses”, frisa o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

Brinquedos

Os 3.500 brinquedos que irão presentear as crianças hoje à noite, são frutos de uma parceria firmada pela Prefeitura. A parceira Igreja Restaurar, de Bauru, sob o comando do pastor Delton Tadeu Matheus, foi a responsável pela doação.

A igreja, através de sua campanha de Natal, conseguiu juntar aproximadamente 100 mil brinquedos que foram e serão distribuídos em diversas cidades da região.

MTb – 41.900