08 JAN 2015
Prefeitura de Arealva inicia reforma e revitalização da Praia Municipal
Praia Municipal receberá pavimentação asfáltica

Serão investidos R$ 1,5 milhões para a realização de inúmeras benfeitorias

A Prefeitura iniciou nesta semana uma importante obra num dos cartões-postais de Arealva. Trata-se da reforma geral e revitalização da Praia Municipal, num investimento de R$ 1,5 milhões, executada em parceria com o governo estadual, por meio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

“Temos a certeza que, com esse trabalho que será realizado na Praia Municipal, fomentará ainda mais o turismo arealvense, contribuindo com a economia local”, afirma o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

Diversas benfeitorias serão realizadas no local, entre elas, a construção de 25 quiosques de 9 m² cada, com churrasqueira e pia. Sua estrutura será de madeira e coberto com telhas cerâmicas romanas, mais piso de concreto e muretas.

Além de continuar entre os quiosques e ser revitalizado, a área de camping ganhará um novo espaço: entre o estacionamento e a área de desembarque de barcos. Nesse local serão construídos sanitários exclusivos.

Serão instalados dois piers (estaleiros), um de cada lado da ilha. Um para banhistas e outro para a pesca. O segundo abrigará duas guaritas cobertas. Ainda, o projeto prevê duas rampas para o desembarque e embarque de barcos e lanchas de pequeno e médio porte.

Outros melhoramentos serão a instalação de novos postes de iluminação, reforma dos sanitários existentes, substituição do calçamento da passarela por tijolos intertravados, plantio de 300 mudas de árvores nativas, reposição de areia fluvial na prainha, construção 170 metros de mureta de contenção na área de pesca e instalação de 90 metros de alambrado na divisa com propriedade rural. Ainda, reforma e pavimentação da área do estacionamento e execução de guias, sarjetas e pavimentação nos trechos da área de camping existente.

A Praia Municipal ganhará nova sinalização e equipamentos de apoio como botes salva-vidas, marcos de sinalização.

____________________

MTb – 41.900