29 JAN 2015
Prefeitura de Arealva realizará, em fevereiro, oficina de fotografia

Encontros ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h, no Centro Cultural

A Prefeitura de Arealva realiza, em parceria com o fotógrafo Adalberto Caracho, de 21 de fevereiro à 4 de abril, sempre aos sábados, das 9h às 12h, no Centro Cultural Maestro Henrique Bolsoni, a “Oficina de Fotografia: Transcrevendo as Imagens”.

As inscrições para o curso estarão abertas, no Centro Cultural, até o dia 29 de fevereiro para maiores de 16 anos. São 25 vagas.

A oficina de introdução à linguagem fotográfica abordará o manuseio de diferentes tipos de câmera; uso de lentes e velocidade do obturador; meios alternativos para a realização de fotos. Como exercício de sensibilização, os participantes buscarão, nas saídas fotográficas, imagens inspiradas em poemas de Manoel de Barros, lidos no decorrer da oficina.

Graduado em Geografia, Adalberto Caracho é repórter fotográfico e educador. Desenvolve pesquisas centradas em temas como meio ambiente e poluição visual urbana.

MTb – 41.900