29 JAN 2015
Executivo inaugura a creche escola neste sábado

Solenidade inaugural da Escola Municipal de Educação Infantil está marcada às 20h e contará com show ao vivo e queima de fogos

A Prefeitura de Arealva inaugura neste sábado, no dia 31 de janeiro, às 20h, com show ao vivo, queima de fogos, lanches e doces para as crianças, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) – creche escola –, “Adelina Mendonça Duarte Nicolielo – Dona Nina”.

Localizada na Rua Pedro Calandrim, esquina Rua Manoel Beraldo de Morales, no conjunto habitacional Dona Lázara, a EMEI receberá o nome de “Dona Nina”, educadora e advogada de que lutou pelas causas educacionais e sociais dos arealvenses.

A nova escola atenderá uma necessidade antiga da comunidade, uma vez que a creche “Nossa Senhora Auxiliadora” será desativada. “Temos de garantir o direito da criança à educação e da família de manter seus filhos em locais públicos adequados. Assim os familiares poderão trabalhar com tranquilidade, sabendo que no local terá segurança e qualidade para seus filhos”, frisa o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

A obra foi realizada por meio de um convênio Ministério da Educação- recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino (FNDE) -, no valor de quase R$ 620 mil, que atenderá cerca de 60 alunos, de 0 a 6 anos, em tempo integral.

Ela conta com 623 m² de área construída, com diversos cômodos: sala de informática, de professores, administração, repouso, pré-escola, creche I, II e III, almoxarifado, inúmeros sanitários, área de banho, lactário, cozinha, solarium, copa, despensa e área de serviço, além de anfiteatro e pátio coberto.

Essa escola de educação infantil, que fica em frente ao projeto Conexão Jovem, faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), cujo principal objetivo é prestar assistência financeira para construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas.

MTb – 41.900