13 FEV 2015
ATENÇÃO! Prefeitura não recolherá mais entulhos a partir do dia 1º de março
Foto Noticia Principal Grande
Munícipe que estiver em desacordo com a Lei será multado em um salário mínimo nacional

De acordo com a Lei Municipal nº 1.344, munícipe terá que alugar caçambas para realizar desses materiais

A Prefeitura de Arealva informa a todos os munícipes que, a partir do dia 1º de maio, não estará mais recolhendo entulhos em vias urbanas e nem rurais. O morador terá que entrar em contato com empresas particulares para realizar a locação de caçambas.

Essa ação está de acordo com a Lei Municipal nº 1.344, de 02 de Julho de 2003, de autoria da Câmara Municipal, que prevê a multa de um salário mínimo nacional para o proprietário da residência que lançar os entulhos em calçadas e vias públicas. Outra ação irregular é o depósito, bem como a permanência de materiais de construção, e o preparo de argamassas nesses locais.

Conforme o prefeito Paulo Padanosque Pereira, a medida foi tomada por conta do aumento de serviços rurais e também do descaso dos moradores. “Estamos deixando de atender muitos serviços rurais, como a reforma de estradas para fazer esse serviço urbano. Além disso, outro motivo é o descaso dos moradores, que depositam os entulhos no meio das ruas, muitas vezes atrapalhando o trânsito e deixando a cidade feia”, explica o prefeito.

Se o munícipe não tiver condições de contratar esse serviço, deverá procurar o setor social. Se comprovado o estado de carência financeira, será encaminhado um ofício para o setor municipal de limpeza para realizar o serviço. Mas para isso, o imóvel não pode ultrapassar 50 metros quadrados de construção.

Já as podas de árvores, o executivo recolherá, mas para isso o indivíduo deverá procurar a prefeitura para efetuar um requerimento.

As caçambas poderão ser locadas pelo valor fixo de R$ 80,00 para a cidade e R$ 100,00 para a área rural, ficando a caçamba disponível durante 5 dias. Duas empresas prestarão o serviço:

- LOCtudo (Arealva) - (14) 3296-1476 e 99694-8442.

- Petex (Iacanga)- 080077-33218 e (14) 3294-3218.

MTb – 41.900