24 FEV 2015
A partir de 1º de março, terrenos sujos serão multados pela Prefeitura

Após a notificação, o proprietário terá 5 dias para regularizar a limpeza do terreno, caso contrário, será multado

A Prefeitura de Arealva tomou uma importante decisão em prol da saúde dos arealvenses. A partir do 1º de março, os proprietários de imóveis que estiverem com seus terrenos sujos serão multados, de acordo com a Lei Municipal 1.344 de 2 de julho de 2003 - a mesma que regulamenta a locação de caçambas para o descarte correto de entulhos.

"O que a gente espera é contar com o bom senso dos proprietários dos imóveis, uma vez que manter os terrenos limpos é uma obrigação de todos", ressalta o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

Funcionários municipais estarão fiscalizando todos os bairros. O terreno, seja ele construído ou vazio, que estiver com mato alto, entulhos, recipientes que acumulem água, ou seja, que estiver sujo, serão notificados. O proprietário terá cinco dias para providenciar a limpeza, caso contrário, será multado em um salário mínimo nacional.

De acordo com a saúde municipal esta ação é muito importante, porque em terrenos sujos proliferam-se animais peçonhentos como cobra, ratos, baratas, escorpiões, entre outros, além de focos do mosquito da dengue.

MTb - 41.900