22 ABR 2015
Exposição Fotográfica é atração em Arealva
Público prestigiando a exposição

Evento ocorreu na escola municipal “Prefeito José Abílio Ferreira Prestes”

A Prefeitura Municipal de Arealva (SP), em parceria com as Oficinas Culturais do Estado, realizou no dia 21 de abril a exposição fotográfica “Transcrevendo imagens”, coordenada pelo fotógrafo arealvense Adalberto Caracho.

A mostra é composta por 70 fotos que exprimem, por meio do impacto visual das imagens, recortes das paisagens do município capturados por 14 fotógrafos que realizaram o curso de Iniciação em Fotografia.

Os fotógrafos procuraram registrar as belezas de diversos pontos turísticos do município de Arealva através das lentes de suas câmeras e de seus celulares.  As fotos expostas trouxeram um olhar sensível e diferente de detalhes que podem passar despercebidos por estes locais.

A exposição teve como principal objetivo levar os visitantes a universos pessoais, a partir de uma seleção pautada pela poética das imagens e pelos versos do grande poeta Manoel de Barros, que reúnem conteúdos relacionados à história, natureza e memória.

Além de revelar o resultado do Curso de Iniciação em Fotografia, proporcionado pelas Oficinas Culturais, a exposição também é um presente ao município de Arealva pelos seus 66 anos de emancipação político-administrativa.

O evento, realizado na EMEF “Prefeito José Abílio Ferreira Prestes”, contou com a presença de autoridades locais como o Dirigente Municipal de Educação Gilson Carraro, o Prefeito Paulo Padanosque Pereira e Alissia Fernandes, representante das Oficinas Culturais.

Diretoria Municipal de Educação