26 MAI 2015
Escolas Municipais promovem a I Semana dos Jogos Matemáticos

Alunos desenvolveram os jogos e colocaram em prática seus conhecimentos

Maio foi o mês escolhido para a mobilização do aprender através dos jogos! Todas as escolas municipais dedicaram-se ao ensino da matemática de maneira lúdica, utilizando-se dos jogos para o desenvolvimento do raciocínio lógico.

A Semana dos Jogos Matemáticos, mobilizada pela Diretoria Municipal de Educação, foi realizada pelas escolas no período de 18 à 22 de maio.  Aconteceu após todo um trabalho de organização e preparo, que envolveu todas as equipes escolares e principalmente os alunos, que participaram das etapas de elaboração  e confecção dos jogos, conhecimento das regras e prática de jogo, além da socialização dos jogos com as outras turmas das escolas.

Além de colocarem em prática os conhecimentos matemáticos ao jogarem, os alunos  desenvolveram o respeito à regras, a convivência em grupo, o trabalho em equipe, a mobilização mental e física.

A E.M.E.F. Prefeito José Abílio Ferreira Prestes, uma das escolas participantes dessa ação, realizou a exposição dos jogos confeccionados pelos alunos no pátio da escola. “A exposição dos trabalhos dos alunos, é uma forma de valorizar as produções escolares e estimular o respeito ao trabalho do outro. Aprender brincando tornou a escola muito mais atrativa para os alunos e estimulou o gosto pela matemática” – relatou a Diretora da escola.

Diretoria Municipal de Educação