08 JUN 2015
Ciclovia Municipal terá 1,5 mil metros de extensão
Aumento da passagem subterrânea que corta a rodovia

Espaço, que ligará o Portal Municipal ao Distrito Industrial, trará segurança aos que já utilizam o trecho para realizar caminhadas, andar de bicicleta e trabalhar

A nova Ciclovia Municipal, iniciada no fim do mês de maio pela Prefeitura Municipal, terá 1.500 metros de extensão, uma vez que ligará o Portal ao Distrito Industrial.

Trata-se de uma importante obra de infraestrutura urbana, que trará segurança aos que já utilizam parte da rodovia Agostinho Pereira de Oliveira para realizar caminhadas, andar de bicicleta e até trabalhar.

O setor de obras do Executivo está realizando o nivelamento do espaço, onde será construído um calçadão iluminado, além de um muro de contenção com placas de concreto nas proximidades do Portal. E perto da entrada do Distrito, o aumento da passagem subterrânea que corta a rodovia.

O projeto ainda prevê a execução de guias, sarjetas, compactação do solo, pavimentação asfáltica e iluminação de todo o trajeto. “A ciclovia será idêntica ao da rodovia “Rodrigo Candioto Pereira – Yuri”, que liga a Avenida Adelino Mendonça à Praia Municipal. De um lado do trecho terá a faixa de ciclovia e o calçadão, totalmente iluminados”, explica o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

Depois de pronta serão inseridas faixas seccionadas, além de sonorizadores e dispositivos redutores de velocidade na rodovia, para a segurança dos pedestres.

MTb- 41.900