12 JUN 2015
Reunião com Padanosque discutiu o Plano Municipal da Educação
Prefeito recebeu os educadores no gabinete

Encontro com educadores municipais ocorreu ontem (11), no gabinete do prefeito

O prefeito Paulo Padanosque Pereira se reuniu ontem de manhã (11), no gabinete municipal, com o Dirigente Municipal de Educação, Gilson Carraro, a coordenadora Vera Santo Beraldo, diretores das escolas municipais e educadores para discutir o Plano Municipal da Educação (PME). Ele já havia sido apresentado à sociedade e aos vereadores no dia 9 de junho.

O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Esse documento foi elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação, uma vez que garantiu a identidade e autonomia do município de Arealva.

De acordo com Carraro muitas metas propostas no PME já foram conquistadas e outras estão próximas de serem atingidas. “As metas propostas estão próximas de ser atingidas pela educação municipal”, afirmou.

O prefeito elogiou as metas apresentadas no documento. “O Plano Municipal da Educação foi muito bem formulado. Que tenham os sucessores esse documento como uma cartilha a seguir, mas ouvindo sempre a opinião da comunidade”, disse.

Agora, um Projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal para a regulamentação da PME.

Após o encontro, os educadores e o prefeito visitaram duas obras da área da educação que está sendo executada pela Prefeitura: a sede da Diretoria, Museu e Biblioteca Municipal e a Creche Escola.

MTb – 41.900