21 JUL 2015
Prefeitura realiza manutenção e reposição do sistema elétrico municipal
Funcionário municipal realizando a reposição de lâmpadas

Mais de 70 lâmpadas já foram trocadas em Arealva, Jacuba, Santa Isabel e Marilândia

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Arealva intensificou o trabalho de instalação de luminárias e reposição de lâmpadas do sistema elétrico municipal, ou seja, da iluminação pública de ruas e avenidas.

De acordo com o setor responsável já foram trocadas, na sede do município e bairros rurais (Jacuba, Santa Isabel e Marilândia), cerca de 70 lâmpadas queimadas e danificadas, que mantinham as ruas escuras, causando incômodo à população. Mais de 100 relés fotoelétricos (fotocélula) e 20 reatores também foram substituídos.

Além disso, foram instalados cinco jogos de iluminação (braço, reator, lâmpada e relé fotoelétrico) – dois no bairro Santa Isabel, dois no Jardim Bela Vista com o Centro (ruas Amador F. Pereira com a Eleazar Braga) e um no Centro, próximo à nova creche escola (rua João Gomes de Souza).

O trabalho de manutenção da iluminação pública está sendo feito de forma permanente pela administração municipal. “Esse trabalho que visa a eficiência no setor da iluminação pública, resulta em melhorias na segurança pública, no conforto da população, na qualidade de vida e no combate ao desperdício de energia elétrica”, frisa o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

“Infelizmente o ônus da manutenção do sistema elétrico, que era da concessionária de energia elétrica, ficou a cargo do município. Mesmo assim, com todas as dificuldades financeiras que a Prefeitura enfrenta, a administração pública absorve mais uma despesa, mas nunca deixaremos de atender a população o mais rápido possível”, diz Padanosque.

Serviço: O morador que quiser solicitar o serviço de reposição de lâmpadas deve-se dirigir até o prédio da Prefeitura Municipal e preencher um requerimento. O Paço Municipal fica na Praça Dídimo Maulaz Silva, nº 798 – Centro. O funcionamento é das 9h às 11h30 e das 12h30 às 16h, de segunda à sexta.

MTb – 41.900