17 JUN 2009
Iniciada as obras do acesso que liga Arealva à SP 321
Dr. Elson consegue recapeamento e trevo no Distrito Industrial do governo estadual

Uma grande conquista do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto para o município de Arealva foi iniciada na última quinta-feira pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Trata-se das obras de recapeamento total e reconstrução do acostamento da vicinal Agostinho Pereira que liga Arealva até a SP 321 (rodovia Bauru-Iacanga) - e do almejado trevo no Distrito Industrial.

O trecho, que totaliza aproximadamente dez quilômetros, está sendo todo acertado pelos maquinários, antes de receber a camada asfáltica.

Ainda, os engenheiros do DER já fizeram todo o trabalho de medição do trevo que será construído no Distrito Industrial. Segundo o prefeito Dr. Elson, o trevo servirá como um dispositivo de segurança, isto é, todos os veículos terão de contornar o trevo, o que fará com que o condutor diminua a velocidade ao passar por esse trecho.

Por ter o tráfego intenso de veículos de grande porte no distrito industrial, o DER projetou o dispositivo de segurança, o que diminui e muito as estatísticas de acidentes, explica o prefeito.

Dr. Elson deixa claro que essa conquista teve grande contribuição do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que acelerou todo o processo junto ao governo estadual. O amigo Pedro Tobias sempre está envolvido no progresso de Arealva, buscando sempre atender nossas reivindicações, afirma o prefeito.

Fonte: Douglas Sato/Assessor de Imprensa