08 JUL 2009
Arealva ultrapassa meta de vacinação contra a Poliomelite
Município atinge 107,36%, o que representa 452 crianças com até cinco anos de idade

A Prefeitura de Arealva ultrapassou a meta proposta pelo Ministério da Saúde na campanha nacional de vacinação contra a poliomelite (paralisia infantil), que era vacinar 100% das crianças com até cinco anos de idade. A campanha foi realizada no dia 20 de junho.

A Diretoria Municipal de Saúde informou que vacinou 452 crianças, atingindo 107,36%. Ultrapassou os 100% porque crianças de outros municípios tomaram a vacina em Arealva, ultrapassando a nossa porcentagem, explica a Coordenadora Municipal da Saúde, Sandra de Fátima Menegueti.

Diversos profissionais da saúde trabalharam nos postos de saúde do município como Posto de Saúde Central, Posto Saúde da Família e Posto de Saúde do Distrito de Jacuba, além dos postos volantes que foram disponibilizados nos bairros rurais.

Menegueti explica o procedimento para aqueles não foram vacinados. Como atingimos 107,36% da cobertura, acreditamos que não existem faltosos. Mas se houver alguma criança que, por algum motivo não tenha recebido a vacina, é só procurar a unidade de saúde mais próxima, diz.

Conforme a coordenadora, a equipe de vacinação está trabalhando na imunização contra varicela (catapora) em crianças menores de 6 anos que freqüentam as escolas municipais, além de estarem se programando para a 2ª fase da campanha contra a poliomielite (paralisia infantil), que será realizada no dia 22 de agosto.

MTb-41900