10 SET 2009
“I Exposição do Folclore Brasileiro” acontece hoje no Salão Paroquial
Diversos trabalhos artesanais dos alunos das EMEIs estão sendo expostos hoje, 10, até às 20h30

As Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) Dr. Benedito Amaral Campos e Nossa Senhora Auxiliadora apresentam à comunidade a I Exposição do Folclore Brasileiro, que está acontecendo hoje, das 8h às 20h30, no Salão Paroquial.

Essa exposição reúne diversos trabalhos artesanais, entre objetos, desenhos e brinquedos, produzidos pelos próprios alunos através do Projeto Folclore, lançado pelas EMEIs para comemorar o Dia do Folclore (22 de agosto).

A vice-diretora da EMEI Dr. Benedito Amaral Campos Sirlene Santo Simionato explica que o objetivo da exposição é mostrar à população os belos trabalhos produzidos pelos alunos, a partir do tema folclore.

Saci-Pererê, Cuca, Boitatá, Lobisomem, Bumba-meu-boi, Iara e diversos outros personagens do folclore brasileiro serviram de inspiração para os alunos, uma vez que produziram petecas, objetos de enfeite, cata-ventos, desenhos e uma diversidade de artesanatos fabricados a partir de argila, pedras e sucatas.

Além disso, a partir desse tema, diversas danças serão apresentadas durante o evento.

A exposição é uma realização da Prefeitura Municipal de Arealva, através da Diretoria Municipal da Educação.

MTb-41900