23 SET 2009
Prefeitura oferece transporte coletivo gratuito para trabalhadores
Executivo implanta linha de ônibus até Distrito Industrial, beneficiando dezenas de pessoas

O prefeito de Arealva Dr. Elson Banuth Barreto, engajado no cumprimento do seu plano de governo, implantou no dia 21 de setembro, através do Executivo Municipal, uma linha de ônibus gratuita para transportar dezenas de trabalhadores até as empresas instaladas no Distrito Industrial.

Na campanha eleitoral nos comprometemos em disponibilizar gratuitamente essa linha coletiva até o Distrito Industrial. Não o fizemos antes pela falta de motoristas no quadro de funcionários da prefeitura. Agora, após o concurso público que realizamos, temos condições de desenvolver esse nosso compromisso com os trabalhadores, explica o prefeito. Essa medida que realizamos é um antigo anseio dos trabalhadores.

Conforme informações do setor de transportes do município, mais de 40 trabalhadores são beneficiados.

Partindo da Garagem Municipal às 6h45, o ônibus faz duas paradas antes de chegar ao seu destino. Os primeiros a embarcarem são os trabalhadores que esperam o coletivo nas proximidades do Núcleo de Apoio à Família, na Rua João Basílio. Depois, no outro ponto localizado na saída de Arealva, na Rua Antonio Ferreira.

A volta para casa é às 17h, uma vez que o coletivo recolhe os trabalhadores na frente das empresas. O desembarque são nos mesmos dois pontos onde embarcaram.

Antes da implantação do serviço os trabalhadores se deslocavam, por meios próprios, 1,5 quilômetros que separam a cidade de Arealva do Distrito Industrial, trajeto que tem de ser percorrido pela SPA 372/321 vicinal que liga Arealva à SP-321 (Bauru-Iacanga).

A nossa maior preocupação era com a segurança dos trabalhadores que percorriam o trajeto de bicicleta ou caminhando, pois o único meio de se chegar ao Distrito é pela rodovia, conclui Dr. Elson.

MTb-41900