18 NOV 2009
Prefeitura consegue tanque de resfriamento de leite ao município
O tanque, que terá a capacidade para armazenar 3 mil litros de leite, foi pleiteado junto à à Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A Prefeitura Municipal de Arealva, através de mais uma contribuição do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), conseguiu junto à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, uma verba no valor de R$ 35 mil para a compra de um tanque de resfriamento de leite, com capacidade para armazenar de 3 mil litros.

Essa aquisição é mais uma ação da administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto em relação às necessidades do homem do campo.

Conforme o prefeito a medida, que é uma antiga reivindicação dos produtores rurais do município, vai possibilitar uma melhor competitividade dos produtos locais no mercado de distribuição.

Atualmente, parte da produção de leite do município é armazenado em tanques que são emprestados por determinados laticínios. Mas em troca do empréstimo, essas empresas têm exclusividade na compra do leite, pagando um valor abaixo do mercado, revela o prefeito. Com esse maquinário, pecuaristas terão a possibilidade de lucrarem mais e assim, aumentar a produtividade, garante.

Segundo Dr. Elson, o tanque de resfriamento de leite será instalado na sede da Associação dos Produtores Rurais de Arealva (APRA), que consequentemente será a responsável pelo tanque. A APRA representará os pecuaristas do município, desde a acomodação do leite até sua comercialização, ressalta Dr. Elson.

O governo municipal divulgou, que o tanque de resfriamento de leite ou expansor de leite, que é um equipamento que recebe e estoca o leite a granel, preservando sua qualidade, será instalado no município até meados de 2010.

MTb-41900