26 NOV 2009
Prefeitura realiza “12ª Festa do Peão de Boiadeiro de Arealva”
Serão quatro dias de montarias e shows que acontecem de 3 à 6 de dezembro

A Prefeitura Municipal de Arealva, sob a administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto e apoio do Ministério do Turismo, realiza de 3 à 6 de dezembro, no Recinto de Rodeio (abaixo do Cemitério Municipal), uma das festas mais esperada o ano, que desde 2001 não acontece no município. Trata-se da 12ª Festa do Peão de Boiadeiro de Arealva.

Uma superestrutura será montada no Recinto de Rodeio para acomodar os presentes. Aproveitamos para convidar todos os arealvenses e a região para prestigiar a nossa festa do peão, convida o prefeito. Estamos empenhados em realizar esse evento que resgata a cultura ruralista e, ao mesmo tempo, movimenta o turismo do município, frisa.

Serão quatro dias de montarias em touro e shows que prometem, segundo o Executivo, ser uma das festas de rodeio mais grandiosas da região. Esperamos nos quatro dias de festa um público de aproximadamente 10 mil pessoas, afirma Dr. Elson.

A festa do peão, que terá a premiação total de R$ 12 mil, uma vez dividido entre os cinco primeiros lugares, contará na quinta-feira (3) com o show de Tanatã & Luã. No segundo dia do rodeio (4) a animação ficará por conta do grupo Sacode a Poeira. Já no dia 5, sábado, quem promete esquentar o público é a dupla Pedro Paulo & Matheus. E no domingo (6), o show dos bauruenses Zé Roberto & Luciano encerram a 12ª edição. A entrada será gratuita na quinta-feira e domingo.

Quatro locutores serão os responsáveis pela animação do rodeio, entre eles, Luiz Henrique, Fernando Foloni, Celsinho Tabatinga e Gabriel Papaléguas. Ainda, a organização garante uma imensa praça de alimentação e estacionamento com segurança, além do salão de show com cobertura e piso.

A Prefeitura, que promete organizar uma super queima de fogos na abertura e encerramento do evento, aponta a grande importância da Festa do Peão de Arealva para o turismo. Além de ser uma opção de lazer para a região, movimenta a economia local e gera, nesse período, empregos formais e informais, afirma o prefeito Dr. Elson.

Serviço: O recinto onde vai ocorrer a festa do peão fica na Avenida da Saudade, s/nº (abaixo do Cemitério Municipal). Outras informações pelo telefone: (14) 3296-1333 / 3296-12225.

MTb-41900