08 DEZ 2009
“12ª Festa do Peão de Boiadeiro de Arealva” supera as expectativas
Final do rodeio e show de Zé Roberto & Luciano encerram os quatro dias de festa

No domingo, 6, milhares de pessoas lotaram o Recinto de Rodeio para conferir o último dia da 12ª Festa do Peão de Boiadeiro de Arealva, que contou com a grande final das montarias em touro e o show da dupla bauruense Zé Roberto & Luciano.

A 12ª edição, que há oito anos não acontecia, superou nossas expectativas de público e organização. Nesses quatro dias de festa milhares de pessoas passaram pelo recinto, movimentando assim a economia local e principalmente o turismo no município, afirma o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

O público lotou a arquibancada e os camarotes para assistir a final da montaria em touros, que distribuiu R$12 mil em prêmios aos cinco primeiros colocados. O grande campeão da 12ª edição foi Roberlei Val, de Catanduva. O peão levou para casa o montante de R$ 4 mil. Robson Burcol, de Agudos, foi o segundo colocado, embolsando R$ 3 mil. O piracicabano Alex Baqueta recebeu R$ 2,5 mil pelo 3º lugar. Em quarto, Rédner Moreira, de Tabatinga, conquistou o prêmio de R$ 1,5 mil. E Fabrício Alves, de Agudos, ficou na quinta colocação e ganhou R$ 1 mil.

Logo após o rodeio, Zé Roberto & Luciano animaram os presentes até o começo da madrugada, interpretando músicas próprias e de renomados artistas sertanejos.

Há seis anos no mercado de trabalho, a dupla mostrou para o público diversas canções, desde sertanejo caipira, passando por outros estilos como música popular, até chegar a nova moda, a do sertanejo universitário.

A festa do peão, que começou no dia 3, contou no primeiro dia com a animação de Tanatã & Lua. Na sexta, 4, foi a vez do grupo Sacode a Poeira esquentar os presentes com suas canções regionais e sertanejas. No dia 5, sábado, Pedro Paulo & Matheus fez a alegria dos presentes, com famosas canções do repertório da dupla.

Podemos resumir que a 12ª edição foi sucesso de público, montarias e organização. Com toda certeza o Executivo irá se esforçar para a realização, no ano de 2010, da 13ª edição, frisa o prefeito Dr. Elson.

A 12ª Festa do Peão de Boiadeiro de Arealva foi realizada pela Prefeitura Municipal de Arealva, com o apoio do Ministério do Turismo e demais parceiros.

MTb-41900