12 JAN 2010
Prefeitura apoia primeira escolinha de futebol do município
Empreendimento irá trabalhar com meninos e meninas de 7 à 17 anos, divididos em quatro categorias

Com o apoio da Prefeitura Municipal, três jogadores que já atuaram em diversos clubes de futebol inauguram no dia 1 de fevereiro, a Escolinha de Futebol Amigos do Gol, a primeira escola de formação de atletas do município.

O empreendimento, idealizado pelo jogador Luciano Sato e os ex-jogadores Cilinho Maia e Rogério Anastácio, vai trabalhar com meninos e meninas de Arealva e região, de 7 à 17 anos de idade, divididos em quatro categorias.

Os treinos vão ocorrer no Arealva Futebol Clube nas segundas, quartas e sextas para os inscritos de Arealva, e no estádio do Jacuba Atlético Clube, às terças e quintas, para os de Jacuba. Além disso, acontecerão jogos todos os sábados.

Conforme Sato, os pais não precisam ficar preocupados porque os treinamentos serão agendados em horários para não coincidirem com as aulas. Quem estudar de manhã treina a tarde e vice-versa, explica.

Os interessados em participar da escolinha terão de pagar uma taxa mensal de manutenção, mas mesmo aqueles que não tiverem condições de efetuarem o pagamento, poderão ser inclusos no projeto. As crianças e adolescentes que possuírem condições de se tornarem atletas de futebol e não tiverem recursos financeiros para o pagamento da mensalidade, poderão estar juntos conosco nesse projeto, pois estamos buscando patrocínios no município e região, conta Sato.

Para a formação dos altletas, a escolinha irá fornecer material básico como uniformes de jogos e treinos, coletes e bolas, além de um preparador de goleiros. O transporte para jogos será cedido pela prefeitura.

A Escolinha de Futebol Amigos do Gol, antes mesmo de sua inauguração, tem propostas de parcerias de clubes brasileiros e do exterior. Temos várias aberturas em equipes profissionais. Vamos encaminhar a estes clubes os atletas que, nos treinamentos e jogos, apresentarem evolução técnica, física, aliada a disciplina e ao seu desenvolvimento também na escola, frisa Sato. Nossa ideia é formar jogadores de alto nível, não somente atletas de finais de semana, finaliza.

Outras informações sobre a Escolinha de Futebol Amigos do Gol podem ser obtidas através dos telefones 3296-2001 e 3297-6177. As inscrições estão abertas desde o dia 11 de janeiro.

TREINADORES DA ESCOLINHA

Luciano Sato (jogador)

Formado em Educação Física com especialização em futebol (Japão)

Revelado pelo Grêmio Novorizontino. Teve passagem pelo Bragantino, São José e Lemense. Também jogou no W.Connection - Trinidad Tobago-, Kansas Connets EUA-, La Fury Monterrey México- e Niigata Japan Soccer Colege - Japão.

Cilinho Maia

(ex-jogador)

Formado em Educação Física

Santos, Bahia, Guarani, Inter de Limeira e Belmare (Japão)