14 JAN 2010
Prefeitura inicia construção de galeria de águas pluviais no novo Núcleo Habitacional
Mais de 2 Km de galeria estão sendo construídos no Núcleo Habitacional Arealva E

A Prefeitura de Arealva iniciou na última segunda, 11, no Núcleo Habitacional Arealva E onde estão sendo concluídas as 150 casas populares -, a construção de mais de dois quilômetros de galeria de águas pluviais.

Toda a água captada será conduzida por uma longa distância até ser desaguada no Córrego Fundo.

A medida, que não fazia parte do projeto inicial e que está sendo executada graças ao esforço da administração municipal, beneficiará os futuros moradores e principalmente a população que reside no ponto mais baixo da cidade. Sabemos da importância desse trabalho de infraestrutura que está sendo realizado no núcleo habitacional, pois iremos evitar que as enxurradas ocasionadas pelas chuvas não desçam à região central, como acontece nas proximidades das ruas Jacinto Ribeiro de Barros e Domingos Marques, explica o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Além da galeria que também não estava nos planos quando foi iniciado a construção do núcleo, o prefeito revela ainda que irá asfaltar todo local e construir muros de arrimo e de divisão de lotes na altura de um metro. Iremos agregar valor e benefícios a centenas de famílias que ali irão morar, frisa o prefeito.

MTb-41900