22 JAN 2010
Executivo realiza operação “Tapa Buraco”
Ação compreendeu as ruas que estavam precárias, principalmente as do centro da cidade

A Prefeitura Municipal realizou nesta semana uma ação emergencial para proporcionar a melhora do tráfego de veículos nas ruas de Arealva. Trata-se da operação Tapa Buraco, que teve o objetivo de realizar a manutenção e recuperação das vias públicas.

Conforme o engenheiro civil municipal Luiz Carlos Besson, as chuvas e o tráfego de caminhões de carga são os responsáveis por acarretarem a destruição da pavimentação das ruas, principalmente na área central, onde o movimento é mais intenso.

Estamos estudando a possibilidade de criar um trajeto próprio para os caminhões de carga, impedindo-os de trafegar pelo centro, revela Besson.

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto assegurou que neste ano será realizado um trabalho de infraestrutura, que compreende recapeamento asfáltico em oito ruas do centro da cidade. Assinamos no fim de 2009 um convênio, no valor de R$ 250 mil, que prevê o recapeamento das ruas do centro. Assim que a verba for liberada iremos começar a obra, garante Barreto.

O projeto de recapeamento inclui quatro quadras da Rua João Basílio e mais quatro do entorno da Praça Didimo Maulaz Silva, entre elas, Rua Antonio Ferreira, Artur Robton, Eliazar Braga e Joaquim Maia.

MTb-41900