25 JAN 2010
Jacuba e Ribeirão Bonito são os campeões do Municipal de Futebol 2009
Foto Noticia Principal Grande
O atacante Alex, de Jacuba, recebe das mãos do prefeito, os troféus de artilheiro e destaque da competição
Jacuba, pela categoria titular, e Ribeirão Bonito, aspirante, conquistaram o Campeonato Municipal de Futebol de Arealva 2009

Os torcedores lotaram as arquibancadas, na tarde de ontem (24), no Arealva Futebol Clube, para assistir as equipes do distrito de Jacuba (titular) e bairro Ribeirão Bonito (aspirante) serem as grandes campeãs do badalado Campeonato Municipal de Futebol de Arealva 2009, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Esportes e Lazer.

O que vimos nos jogos da final, tanto do titular quanto aspirante, foi um show de disciplina, organização e fair play. Todos estão de parabéns, desde jogadores, comissão técnica até torcedores e organizadores, pelo espetáculo promovido neste domingo, no campo do Arealva Futebol Clube, comenta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Titular Jacuba 4x3 Marilândia

Pela categoria titular, jogo das 16h30, Jacuba encarou Marilândia. De um lado, a equipe do Distrito, que ficou em primeiro na fase classificatória, mas desfalcada de alguns jogadores. Do outro, o time favorito para levar o caneco. Mas como o futebol é jogado em 90 minutos e não há como prever resultados, Jacuba derrotou Marilândia pelo placar de 4x3 e sagrou-se campeão da edição de 2009.

Num bonito e disputado jogo, Jacuba abriu o placar, aos 23 minutos, com um golaço de falta do artilheiro Alex. Minutos após, o goleiro da Marilândia Siribi, recebeu um recuo e se embananou com a bola. Para não levar o gol, o arqueiro teve de cometer pênalti. Alex bateu e decretou 2x0 para Jacuba. Nos acréscimos da primeira etapa Marilândia reagiu e marcou, de falta, com o meia Danilo Caçador.

No segundo tempo, próximo dos quinze minutos, Alex novamente marcou de falta. Depois disso, Marilândia reagiu com um gol de Edinho do Ka. Logo após o gol, o lateral esquerdo Edinho Molero fez uma falta e levou o segundo amarelo, provocando assim sua expulsão. Mesmo com um jogador a menos, Marilândia conseguiu empatar com Azambuja, de cabeça.

A tarde era mesmo de Jacuba, que jogou com muita raça e vontade de vencer o time favorito. E foi isso que aconteceu. Aos 39 minutos, Carlinhos Menegueti, acertou um chute de primeira e marcou um golaço. Final: 4x3 para Jacuba e o título do Municipal.

Aspirante Ribeirão Bonito vence Jacuba nos pênaltis

Na preliminar do jogo do titular, ocorrido às 14h30, na decisão do título da categoria aspirante, Ribeirão Bonito e Jacuba entraram em campo na busca da vitória, mas ficaram em 0x0, levando a decisão do campeonato para os pênaltis.

E quem se deu melhor foi Ribeirão Bonito que, nas penalidades, fez 4x3 na equipe de Jacuba. Léo disperdiçou para Bonito e Márcio da Padaria e Anderson Crepaldi para o time do Distrito. Fim de jogo, Ribeirão Bonito campeão da categoria aspirante do campeonato de 2009.

Artilheiros, destaques e goleiros menos vazados

Pelo titular, Jacuba levou literalmente todas as premiações para o Distrito, além do título, conquistou as três premiações individuais oferecidas pela organização. O atacante Alex recebeu os troféus de artilheiro - com seis gols - e de destaque da competição. Robinho foi o goleiro menos vazado. Sofreu apenas seis gols.

Já no apirante, o atacante Vitão Cavinato foi o artilheiro com quatro gols. Os canecos de destaque da categoria e o goleiro menos vazado foram para o bairro Ribeirão Bonito. Farofa foi o destaque e André o menos vazado, com quatro gols sofridos.

_________________________

Assessor de Imprensa da PMA