29 JAN 2010
Obras de infraestrutura para término do núcleo habitacional estão ‘a todo vapor’
Manilhas estão todas no percurso para serem ateradas
Prefeitura está na metade da construção da galeria de águas pluviais, que terá aproximadamente dois quilômetros de extensão

Os trabalhos de infraestrutura no Núcleo Habitacional Arealva E estão a todo vapor. No momento, a Prefeitura de Arealva já concluiu a construção de metade da galeria de águas pluviais, que terá aproximadamente dois quilômetros de extensão.

Segundo o engenheiro civil municipal Luiz Carlos Besson, responsável pelas obras das 150 unidades habitacionais, a rede mestre da galeria dentro do núcleo está pronta, faltando apenas a construção dos bueiros junto às guias e sarjetas, que será feito após o término dessa rede.

A rede mestre captará as águas no núcleo e encaminhará por uma longa distância até ser desaguada no Córrego Fundo. No seu trajeto as manilhas, que são instaladas sob o solo, passarão ao lado do Jardim Esplanada e em frente ao Portal Municipal antes de chegar ao córrego, explica Besson.

No momento, as obras estão sendo executadas ao lado do Jardim Esplanada. Maquinários e servidores públicos estão trabalhando muito para que a galeria seja concluída o mais breve possível, afirma o prefeito municipal Dr. Elson Banuth Barreto. Logo após iremos iniciar o asfaltamento das ruas da unidade habitacional, revela.

A medida, que não fazia parte do projeto inicial e que está sendo executada graças ao esforço da administração municipal, beneficiará os futuros moradores e principalmente a população que reside no ponto mais baixo da cidade, pois evitará com que as águas das chuvas causem problemas futuros aos moradores da região central, como acontece nas proximidades de alguns trechos das ruas Jacinto Ribeiro de Barros e Domingos Marques.

MTb-41900