02 FEV 2010
Gol começa a operar no aeroporto Bauru-Arealva
Prefeito Dr. Elson participou do voo inaugural que saiu de São Paulo com destino a Bauru-Arealva

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto participou na manhã de ontem (1), do voo inaugural que marcou o início da operação da Gol Linhas Aéreas no aeroporto Bauru-Arealva Moussa Nakhl Tobias.

O voo, que saiu às 11h de Congonhas, São Paulo, com destino ao aeroporto Bauru-Arealva, contou com a presença de uma comitiva arealvense e também uma bauruense. Além de Dr. Elson, estavam presentes o advogado da prefeitura Nilson Devides e o assessor Valdir Arroteia. Pelo lado de Bauru, o prefeito Rodrigo Agostinho e alguns secretários participaram do início dos trabalhos da empresa no aeroporto. O gerente comercial da Gol, Fábio Mader, acompanhou as comitivas.

O aeroporto, localizado em uma região estratégica, no coração do estado, com toda certeza trará muitos benefícios a Arealva, Bauru e todos os municípios vizinhos, comenta o prefeito Dr. Elson. É um grande passo que estamos possibilitando à região essa parceria que firmamos com a Gol, uma empresa de grande porte que possibilitará voos diários até a capital paulista, completa.

A empresa vai operar, a princípio, com dois voos diários às 11h30 de Congonhas a Bauru-Arealva e, às 13h30, ocorre a rota contrária , com tarifas a partir de R$ 79,00, desde que a passagem seja comprada com 21 dias de antecedência. Se tiver demanda podemos apresentar novos horários, assim como aconteceu em Presidente Prudente que, após seis meses de operação, a procura aumentou muito, diz Mader.

O gerente comercial explica que o horário escolhido foi previamente estudado para possibilitar aos passageiros do município e da região fazerem conexões para os destinos mais procurados do Brasil.

A partir de ontem, o total de três empresas passaram a operar no aeroporto Moussa Tobias. Além da Gol, já estavam operando a TAM/Pantanal e a Passaredo. Agora, os usuários do transporte aéreo da região podem contar com oito horários diferentes de viagem partindo do município com destino à São Paulo, em dias úteis.

A viagem entre a capital e o aeroporto Bauru-Arealva e vice-versa, pode ser realizada em mais ou menos 55 minutos.

_________________________

Assessor de Imprensa da PMA