19 FEV 2010
Executivo inicia asfaltamento das onze ruas do “Arealva E”
Várias frentes de trabalho estão a todo vapor para inauguração das 150 casas populares no dia 20 de março, com a presença do governador Serra

A Prefeitura de Arealva deu início na última quarta-feira, dia 17, às obras de asfaltamento das onze ruas do núcleo Habitacional Arealva E, que será inaugurado no dia 20 de março, pelo governador José Serra.

No momento, a empresa responsável por este trabalho de infraestrutura está acertando o terreno para, posteriormente, inserir a camada asfáltica. No máximo quinze dias o Arealva E estará todo asfaltado, garante o fiscal da obra José Eugênio de Souza, o Faria.

Enquanto o asfalto está sendo executado, outras frentes de trabalho estão a todo vapor para concluir as 150 unidades habitacionais na data prevista.

A pintura interna e a construção dos muros de arrimo e divisão de lotes - que têm um metro de altura -, foram concluídas nesta semana. Além disso, todas as caixas de captação de águas pluviais também estão prontas.

Estamos trabalhando intensamente para entregar as unidades na data prevista e com todas as benfeitorias que conquistamos aos futuros moradores, diz o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Segundo Faria, na próxima semana os mutuários e funcionários que estão engajados no término do Arealva E, que somam mais ou menos 75 pessoas, começam a pintura externa das casas e a construção das calçadas. A calçada de cada casa será construída de concreto e terá um filete de terra onde será plantada grama de jardim, explica o fiscal da obra. Ainda, dentro do terreno, na frente da casa, terá um gramado, completa.

A gestão municipal, administrada pelo prefeito Dr. Elson, conquistou diversos benefícios que agregará mais valor ao núcleo, entre eles, a construção de muros de arrimos, muros de divisão de lotes na altura de um metro, calçamento, asfaltamento de todo o núcleo, galeria de águas pluviais e também, por necessidade dos futuros moradores, a inserção de uma caixa dágua de 60 mil litros.

MTb-41900