08 MAR 2010
Prefeitura e Fundo Social realizam atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Homenagem, voltada à comunidade feminina, acontece hoje, a partir das 19h30, no Salão Paroquial

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Solidariedade de Arealva realizam hoje (8), às 19h30, no Salão Paroquial, atividades voltadas à comunidade feminina.

Dentre as ações estão previstas uma palestra motivacional, ministrada por Samuel de Mattos Souza, e uma oficina de beleza, oferecida pelo CRAS (Cetro de Referência de Assistência Social).

Na oficina, as alunas do curso de maquilagem irão realizar uma transformação nas mulheres. Depois vão comparar o antes e depois, explica a Diretora Municipal de Desenvolvimento Social, Sheila Aparecida de Mattos.

Origem

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março tem origem no início do século XX, nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, na Europa e nos Estados Unidos.

As Nações Unidas adaptou a data, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas ainda estão sujeitas em todo o mundo.

MTb-41900