28 MAI 2010
Dr. Elson assina convênio para recapeamento de ruas da cidade
Secretaria de Estado de Economia e Planejamento liberou R$ 250 mil para o município

O prefeito Dr. Elson Banuth Barreto assinou ontem, 27, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um convênio com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, no valor de R$ 250 mil para o recapeamento de ruas na região central de Arealva.

O convênio foi celebrado graças a duas emendas parlamentares. Uma, no valor de R$ 150 mil foi empenhada pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e a outra, no valor de R$ 100 mil, pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV).

Com esse dinheiro, mais um complemento da prefeitura, iremos realizar a recuperação asfáltica de diversas ruas do centro de Arealva, principalmente aquelas que estão sendo acomodadas as manilhas da rede da galeria de águas pluviais, afirma Dr. Elson.

As ruas que receberão o recapeamento são: Jacinto Ribeiro de Barros (4 quarteirões da Sabesp até a Wasni de Almeida Silva); Wasni de Almeida Silva (2 da Avenida da Saudade à Eliazar Braga); Domingos Marques (3 da rua dos Prestes à Antonio Ferreira e da Arthur Robton à João Basílio); Avenida da Saudade (1 da João Basílio à Wasni de Almeida Silva); Arthur Robton (2 da Jacinto Ribeiro de Barros à Joaquim Maia).

Segundo o engenheiro civil da prefeitura, Luiz Carlos Besson, o início dessa obra irá demorar algumas semanas, uma vez que ainda deverá ser realizado um processo licitatório para a contratação de uma empresa responsável pela realização do recapeamento asfáltico. O recape será feito com asfalto usinado, um material de alto padrão de qualidade, o qual prolonga a vida útil do asfalto, explica Besson.

Além desse convênio que foi assinado ontem, o prefeito já havia celebrado outro, dias atrás, no valor de R$ 98,2 mil para recapear as ruas ao redor da Praça da Matriz e quatro quarteirões da João Basílio.

Essa verba foi pleiteada junto ao Ministério das Cidades, através emenda do deputado federal José Paulo Tóffano (PV). Para a realização desta obra iremos complementar a verba com dinheiro do cofre público municipal, frisa o prefeito.

Outro convênio, também da emenda de Tóffano, do mesmo valor, será assinado dentro de alguns dias. O dinheiro servirá para o recapeamento de diversas ruas do bairro São Pedro. O Ministério já aprovou e a prefeitura está aguardando a convocação da Caixa Federal (órgão gestor do convênio) para assinatura do contrato.

Segundo Besson o objetivo é reunir todas as verbas e realizar um único processo licitatório, o que deverá diminuir o valor da obra, promovendo uma maior economia. Por isso é que deveremos iniciar a obra dentro de algumas semanas, porque iremos executar de uma só vez, diz.