11 JUN 2010
Executivo investirá em pavimentação e recapeamento asfáltico
Duas ruas próximas ao Cemitério Municipal e escola João Leão serão pavimentadas e a João Gomes de Souza receberá recapeamento

A Prefeitura de Arealva, através do empenho do prefeito municipal Dr. Elson Banuth Barreto, celebrou mais um convênio de infraestrutura urbana com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, para pavimentação asfática e recapeamento de ruas da cidade.

A obra, que reúne a pavimentação de dois logradouros e o recapeamento de um, além da construção de guias e sarjetas, ficará em torno de R$ 157 mil. Desse total, R$ 100 mil será liberado pela Secretaria verba conseguida através da emenda parlamentar do deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) e o restante, R$ 57 mil, pela Prefeitura, por meio de recursos próprios.

Nosso principal objetivo é melhorar a parte de infraestrutura da nossa cidade. Além dessas ruas que serão pavimentadas e recapeadas, estamos realizando diversas obras nesse setor, como a galeria de águas pluviais e logo após, o recapeamento das ruas por onde essa rede está passando, e também a recuperação asfáltica de outras ruas do centro da cidade e do bairro São Pedro, ressalta o prefeito Dr. Elson.

Segundo o Departamento Municipal de Obras dois trechos receberão a pavimentação. Um deles é aquele que liga a Avenida da Saudade altura Cemitério Municipal com a Rua Emílio Carraro - Residencial Bela Vista. O outro é a continuidade da Rua Júlio Evangelista, acima da quadra esportiva da escola municipal João Pereira de Souza Leão, entre as ruas João Gomes de Souza e Jacinto Ribeiro de Barros. Nessas duas ruas serão construídas guias e sarjetas.

As duas ruas que serão pavimentadas dão um total de 356 metros de extensão, sendo 250 metros da Avenida da Saudade até a Rua Emílio Carraro e 106 da Júlio Evangelista. Ainda, iremos construir 700 metros de guias e sarjetas nesses dois trechos, informa o engenheiro civil municipal Luiz Carlos Besson.

Além da pavimentação, a Prefeitura irá recuperar a Rua João Gomes de Souza, que fica ao lado do Centro de Lazer Otavio Loge, que dá acesso a entrada da Garagem Municipal. Serão 225 metros de recapeamento.

Besson afirma que a verba está empenhada e a obra deverá ser iniciada dentro de algumas semanas, após o dinheiro estar a disposição do município.