15 JUN 2010
Rua Domingos Marques recebe a rede da galeria de águas pluviais
Prefeito Dr. Elson acompanha diariamente a evolução da obra
Quase metade da obra está pronta. Agora seguirá por um quarteirão da Avenida da Saudade e três da Rua Wasni de Almeida Silva

A obra da rede galeria de águas pluviais, que está sendo construída na região central de Arealva, está avançada e segue pela Rua Domingos Marques, entre a Arthur Robton e a João Basílio.

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da região central, que em épocas de chuvas sofrem com as enxurradas que se formam no ponto alto da cidade, a Prefeitura de Arealva, por meio do trabalho da administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, já construiu quase metade da galeria. Depois de pronta, terá o total de 1267 metros de extensão.

As águas da chuva corriam, sem escoamento, sobre as ruas, causando transtorno aos moradores, descreve o prefeito Dr. Elson. Por isso esse problema tinha de ser resolvido. E é isso que estamos fazendo. A Prefeitura está construindo a tão almejada galeria de águas pluviais da região central, completa.

Até o momento, quatro quarteirões da rua Jacinto Ribeiro de Barros e um da Arthur Robton estão prontos. Agora segue por um quarteirão da Domingos Marques e subirá mais um da Avenida da Saudade até se encontrar com a Wasni de Almeida Silva, por onde avançará mais três quarteirões, finalizando a obra.

Conforme o engenheiro civil municipal Luiz Carlos Besson, a construção da galeria consiste na inserção bocas de lobo que irão captar as águas das chuvas, uma vez conduzidas por manilhas de concreto, que ficarão acomodadas sob o solo, até serem despejadas no Córrego Soturna.

Para a realização da obra, a gestão municipal firmou um convênio de R$ 282 mil com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, no qual liberou R$ 250 mil e, de contrapartida, o Executivo desembolsou o restante, ou seja, R$ 32 mil.

Segundo o prefeito, após o término da obra, as ruas onde a galeria está sendo acomodada receberão uma nova camada asfáltica.