24 JUN 2010
Arealva ganha 3º micro-ônibus em menos de 5 meses
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Dr. Elson e o Diretor Municipal da Educação Antonio Arthur Fernandes juntos ao novo veículo
Veículo foi adquirido através de convênio entre a Prefeitura e Ministério da Educação

A Prefeitura de Arealva, através do esforço do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto e do Diretor Municipal da Educação Antonio Arthur Fernandes, conseguiu mais um novo veículo que atenderá ao transporte de estudantes no município. É o terceiro que o Executivo adquire em menos de cinco meses.

Trata-se de um micro-ônibus zero quilômetro, da marca Volare (pretencente a Marcopolo S.A.), modelo 2010. O veículo, que custou cerca de R$ 138 mil, foi adquirido através de convênio entre a Prefeitura e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ligado ao Ministério da Educação, através do Programa Caminho da Escola.

A capacidade do micro-ônibus é de 31 pessoas, com uma poltrona especial para cadeirantes. Ainda disponibiliza cinto de segurança em todos os assentos e uma cadeira de rodas que fica no interior do veículo.

É uma mais uma conquista para o município. É o terceiro que conquistamos desde fevereiro deste ano para a utilização no setor da educação, sendo todos adaptados para deficientes físicos e com 31 lugares cada, frisa o prefeito Dr. Elson.

Este é o terceiro veículo para o transporte de alunos que o Executivo adquire junto aos governos estadual e federal. O primeiro, conseguido em fevereiro desse ano, e o segundo, em maio, foram através do Programa do Ônibus Escolar, do governo estadual.

________________________

Assessor de Imprensa da PMA