13 JUL 2010
Prefeitura inicia recuperação asfáltica das ruas do centro de Arealva
Num investimento de quase R$ 130 mil, oito quarteirões serão recapeados

A Prefeitura de Arealva iniciou hoje (13) pela manhã, um importante trabalho de recuperação asfáltico nas principais ruas do centro da cidade.

No total serão oito quarteirões que receberão o recapeamento, entre eles, quatro que circundam a Praça da Matriz (ruas Arthur Robton, Antonio Ferreira, Eleazar Braga e Joaquim Maia) e mais quatro da Rua João Basílio.

A recuperação asfáltica, que ficará em R$129.950,00, está sendo executada em parceria com o Ministério das Cidades, através da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Tóffano (PV). O governo federal liberou R$ 98,2 mil e o restante será investido pela Prefeitura, em forma de contrapartida.

A obra, que terá aproximadamente 34,5 mil m², está sendo realizada por uma empresa especializada, que venceu o processo licitatório. Ela utilizará nas ruas o asfalto usinado. O recape será feito com asfalto usinado, um material de alto padrão de qualidade, o qual prolonga a vida útil do asfalto, explica o engenheiro civil municipal Luiz Carlos Besson.

Estamos adiantando a primeira etapa da recuperação asfáltica das ruas da cidade, que compreendem oito quarteirões. Assim que terminar as obras da galeria de águas pluviais, começaremos a segunda etapa, que será recapear todas as ruas que acomodaram a rede e outras ao seu redor, adianta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.