21 JUL 2010
Arealva participa dos Jogos Regionais de Lins
Das 40 cidades, município fica na 33ª colocação geral

Com total apoio da Prefeitura de Arealva, a Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer enviou dezenas de atletas para a disputa dos Jogos Regionais 2010, que aconteceu de 7 a 17 de julho, em Lins.

A delegação arealvense, formada por 35 pessoas entre atletas e comissão técnica, disputou três modalidades esportivas das 25 compostas nos Jogos, entre elas, futsal feminino sub-21, futsal masculino sub-21 e futebol masculino sub-21.

Na classificação geral, das 40 cidades que participaram da 2ª divisão dos Jogos, Arealva somou 13 pontos e ficou na 33ª posição, na frente de municípios como Reginópolis e Piratininga.

O futsal feminino sub-21 conquistou a quarta colocação, mantendo o resultado do ano passado. Na fase classificatória conseguiu o primeiro lugar. Depois, nas quartas de final venceu Piratininga por 4x0. Já nas semifinais perdeu por 7x1 para Agudos e na disputa do 3º lugar foi derrotado por Porto Ferreira, pelo placar de 4x0.

O futsal masculino sub-21 chegou a fase semifinal, mas desistiu do jogo por coincidir com o horário do futebol masculino sub-21, uma vez que os mesmos atletas disputaram ambas categorias. No dia 12 de julho, coincidiu o horário do jogo de futsal masculino sub-21 e futebol masculino sub-21. Como os atletas inscritos para ambas as modalidades também coincidiram e a modalidade futebol estava na fase semifinal da sua competição, a comissão técnica optou por não comparecer ao jogo de futsal, perdendo assim por w.o., com resultado de 5x0, o que resultou, posteriormente, na desclassificação da equipe de futsal para a próxima fase, explicou a chefe da delegação Giovana Gimenez.

Dentre as 29 equipes que participaram do futebol masculino sub-21, Arealva conquistou a inédita quarta colocação. Na fase classificatória ficou em segundo ao vencer dois jogos e perder apenas um. Nas oitavas bateu, por 1x0, Dois Córregos. Pelo mesmo placar derrotou, nas quartas de final, Águas de São Pedro e, na semifinal, perdeu de 3x2 para Barra Bonita. Na busca do 3º lugar foi derrotado por Promissão, por 2x0.

________________________

Assessor de Imprensa da PMA