28 JUL 2010
Prefeitura de Arealva adquire reservatório d’água de 60 mil litros
A enorme caixa d?�gua atender� as 150 resid�ncias do novo N�cleo Habitacional ?Oliveiro Leutwiller?

Para atender a demanda dos moradores e complementar as obras do N�cleo Habitacional ?Oliveiro Leutwiller?, a Prefeitura de Arealva adquiriu, atrav�s de um processo licitat�rio, um reservat�rio de �gua tipo ta�a, com capacidade de 60 mil litros de armazenamento.

A enorme caixa d?�gua foi instalada na �ltima segunda (26), ao lado do Jardim Planalto, a poucos metros do n�cleo habitacional, num terreno da Sabesp (Companhia de Saneamento B�sico do Estado de S�o Paulo), empresa que administra a distribui��o de �gua e tratamento de esgoto no munic�pio.

?N�s realizamos uma parceria com a Sabesp, que forneceu alguns materiais para a constru��o da rede hidr�ulica do N�cleo Habitacional e a Prefeitura comprou o reservat�rio d?�gua e cedeu para a empresa administrar o uso e a distribui��o?, diz o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Conforme o encarregado de opera��o da Sabesp de Arealva, A�lson da Cunha Martins, todas as unidades habitacionais do ?Oliveiro Leutwiller? tem rede de �gua e esgoto, uma vez que � de responsabilidade do morador pedir o funcionamento desse servi�o junto � empresa. ?Das 150, 145 casas j� pediram a liga��o da �gua e esgoto?, conta.

O reservat�rio, que custou aos cofres p�blicos R$ 59 mil, foi adquirido pelo Executivo atrav�s de um conv�nio firmado com a Secretaria de Estado da Habita��o, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

MTb ? 41.900