16 AGO 2010
Galeria está pronta, mas depende da Caixa Federal para iniciar recapeamento
Engenheiros da instituição financeira precisam realizar vistoria técnica e aprovar a obra antes do recapeamento

O início da recuperação (recapeamento) asfáltica de inúmeras ruas do centro da cidade, entre elas os nove quarteirões que acomodam a rede da galeria de águas pluviais, depende da vistoria técnica da Caixa Federal, ou seja, o município espera a visita dos engenheiros da instituição para aprovar e finalizar a obra da galeria para que a prefeitura possa começar o recapeamento.

Conforme o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, o Executivo não pode iniciar a obra de recuperação asfáltica sem a aprovação da Caixa Federal. Dependemos que os engenheiros da Caixa venham verificar a obra e dê um aval para que possamos recapear as ruas que foram acomodadas a galeria e outras ao seu redor, pois dependemos da liberação da outra parte da verba do convênio da galeria, explica Dr. Elson. Se recapearmos as ruas antes da visita de vistoria, os engenheiros não poderão verificar que a galeria está realmente concluída, completa.

O prefeito ressalta que o convênio para o recapeamento asfáltico das ruas do centro da cidade está firmado desde maio. O convênio para o recapeamento já foi celebrado no fim de maio com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento e a nossa intenção era ter iniciado a obra logo após o término da galeria, que se deu no fim do mês passado, mas não depende só da gente, frisa o prefeito.

O valor do convênio do recapeamento asfáltico é no valor de R$ 250 mil. As ruas que receberão o recape são: Jacinto Ribeiro de Barros (4 quarteirões da Sabesp até a Wasni de Almeida Silva); Wasni de Almeida Silva (2 da Avenida da Saudade à Eleazar Braga); Domingos Marques (3 da rua dos Prestes à Antonio Ferreira e da Arthur Robton à João Basílio); Avenida da Saudade (1 da João Basílio à Wasni de Almeida Silva); Arthur Robton (2 da Jacinto Ribeiro de Barros à Joaquim Maia); Eleazar Braga (1 da Arthur Robton à Antonio Ferreira).

____________________

Assessor de Imprensa