02 SET 2010
Escola Manoel Limão realiza exposição sobre Folclore
Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos da 4ª Série

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Manoel Limão realizou nesta semana, no encerramento do mês de agosto, uma exposição sobre o Folclore, com trabalhos confeccionados pelos alunos da 4ª série.

Os trabalhos foram apreciados somente pela comunidade escolar, ou seja, alunos e funcionários. Eles puderam conhecer, através de cartazes e maquetes, a cultura regional do bairro, crendices e medicina caseira. Além disso, os alunos realizaram a leitura de lendas, trava-línguas e adivinhas. Trajes típicos, brinquedos folclóricos e culinária regional também foram apresentados e degustado pelos visitantes, informa a diretora da escola Silmara Marmol de Oliveira.

Ainda, as funcionárias da escola fizeram bolo de fubá, uma iguaria regional, para todos os alunos. A exposição ficou montada na sala da 4ª série, que serviu como sala ambiente.

Como foi o primeiro ano deste evento na escola, somente a comunidade escolar foi convidada para visitar, mas com o sucesso alcançado, no próximo ano abriremos para a comunidade, afirma Oliveira.

MTb - 41900